quinta-feira, abril 18, 2013

UMA OFERTA DO POETA DA BEIRA BAIXA


recebi esta preciosidade do poeta da beira baixa, Dr. António Salvado. e como a melhor e a mais honesta forma de agradecer é lê-lo, partilho destas "águas cristalinas":

semana santa

cada gota de sangue
que escorre do teu corpo lacerado
e na calçada rude se derrama,
quero eu bebê-la: pecador contrito à procura da paz enevoada,
da tua morte  algoz arrependido.

ah não poder lançar mão à cruz
que sereno carregas
sem um sussurro, um mínimo ruído,
e ajudar-Te, Senhor: tu que és ajuda
e que até mim quiseste
chegar como um irmão de que preciso.

nos meus ombros julgar o Teu suplicio
de nada vale à remissão da falta
há quanto cometida.
flagelo o coração, o pensamento,
e a muda confiança me agasalha
de que os teus olhos     sobre mim se estendem.

e nesta pequenez de bicho inútil,
beijo o Teu sangue na calçada rude
à espera     comovido,
que tu, feita a missão por que vieste,
em Tua glória imensa     sempiterna,
com Teu corpo    a minh'alma ressuscites.


Sem comentários: